quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ESTAGIÁRIOS REALIZAM PALESTRA SOBRE OS BENEFÍCIOS DAS ATIVIDADES FÍSICAS

Nesta quinta-feira, dia 30, os estagiários do departamento de esporte, Nelson Arcencio e Regina Cristina, realizaram uma palestra no CIEG onde falaram sobre os benefícios das atividades físicas na rotina das pessoas.
Essa palestra foi realizada a fim de conscientizar as pessoas de que a prática de atividades físicas além de combater o sedentarismo pode prevenir muitas doenças como hipertensão, obesidade e diabetes, e, ajudam também a proporcionar as pessoas uma qualidade de vida física, emocional e psicológica mais saudável.
Os principais temas abordados foram o sedentarismo e obesidade, os estagiários fizeram um alerta já que o número de pessoas obesas vêm aumentando enquanto o número de pessoas que praticam atividades físicas, seja caminhada, corrida ou qualquer outro esporte vem diminuindo.
Compareceram um total de 40 pessoas para assistir a palestra, e as pessoas se mostraram muito interessadas no tema abordado pelos estagiários que explicaram muito bem os temas abordados além de ensinarem como se alonga corretamente fizeram uma dinâmica com as pessoas presentes na palestra.

Estagiários Nelson e Regina


Estagiários ensinam como se alongar

Nenhum comentário:

Postar um comentário